Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gestando Vidas


Gestar vidas. Até parece uma redundância, mais um dos inúmeros blogs sobre gestação, maternidade, enfim mulher que existe neste imenso universo virtual. É quase isso, afinal as palavras mãe e mulher são quase sinônimos, ou não?

Nestes tempos modernos, onde a mulher com muito esforço e dificuldade conquistou sua tão sonhada independência, hoje trabalha, estuda, faz o que quer, quando quer e com quem quer, não deve mais satisfação para ninguém.

Mas será, que no íntimo estas mulheres independentes, que foram ao mercado de trabalho e conquistaram tudo que um homem pode conquistar vive feliz? Será ainda não existe uma frustação? 

A frustação de não ter conseguido encontrar o parceiro ideal para ter um filho biológico seu, para chamar de seu, como seu carro, sua casa, sua televisão, entre tantas outras coisas suas.

Afinal, de contas isso acontece com muitas, para não dizer milhares de mulheres que lutaram por sua independência e vêm o relógio biológico correr, a cada dia, a cada minuto, sem freio.

E a cobrança consigo mesma começa se achando incapaz, diferente. Pois a gestação esta dentro de cada mulher, o seu corpo físico foi preparado para gerar uma nova vida.

A palavra gestação vem de gerar, de gerir, gerenciar. Eis o motivo de nós conseguirmos sermos independentes tão rapidamente, pois temos a capacidade nata de gerar, gerenciar. 

Então fomos para os cargos de maior responsabilidade das empresas o de gerenciamento, o que uma gestora faz?

Cria condições para outros seres humanos.

Agora pense comigo, se você é capaz de gerenciar. E a palavra gerenciar vem de gestar, você é uma gestante, independente de estar gravida ou não. Então, toda mulher, é por natureza gestante, ou seja, mãe. 

E ser mãe é "gestar, dar à luz, aleitar, ter infindáveis cuidados, sentir temores e medos, angustia e aflições, insegurança e fortaleza; amor incondicional, a doação do que é mais caro: seu tempo, sua vida, seu amor" (Ser Mãe, Livro sentidos, pág. 75). 

Sendo assim, o blog tem o objetivo de despertar na mulher o poder da gestação que existe dentro de cada uma, não apenas para com seus filhos biológicos, mas para com os filhos do mundo, pois só assim, conseguiremos acabar com a violência e tantas outras mazelas que existe no mundo.