Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dicas para quem não consegue engravidar


Sei que muitas mulheres que lêem este blog gostariam muito de engravidar! Mas, para algumas, a concepção se apresenta como algo cada vez mais difícil de ser alcançado.

Através de uma busca na internet é possível encontrar de tudo: de simpatias a posições sexuais favoráveis. Mas antes de começar, sugiro duas leituras:

Primeiro o post “Quero muito engravidar, mas não estou conseguindo”, de Juliana Costa de Souza, do blog Projeto Philae. Basta clicar no link!

Depois, peço que leiam ou releiam meu post anterior, "Sexualidade: A Manifestação da Energia Vital”, principalmente o final, quando falo da atração dos espiritos que precisam reencarnar, pois é dai que vou começar.

Muitas dificuldades para engravidar podem ser compreendidas através do fato de que o planeta Terra evoluiu e, hoje, não é mais um planeta de expiação, mas de regeneração. 

Assim, os espíritos que estão reencarnando, ou que precisam reencarnar, possuem uma frequência energética melhor, mais sutil. Estes espíritos, quando encarnados, são chamados de índigos, ou crianças cristais.

Observe quão diferentes são as crianças que estão nascendo. São inteligentes, sensíveis, sabem tudo de tecnologia. É só conversar com as mães ou com as professoras dessas crianças, que elas contaram tudo!

Então, primeiro é preciso consciência acerca do tipo de energia que a relação sexual está gerando, o tipo de sentimento que esta sendo gerado nesta relação sexual, ou seja, qual o sentimento no momento da copulação. Por uma razão muito simples: se você não conseguir alcançar o AMOR e vibrar nesta frequência, dificilmente vai conseguir engravidar. Mas, se você tem alguma dúvida sobre o tipo de sentimento que permeia em sua relação, peço que leia o texto Paixão, de Thamires Breda, do blog Um Pouco de Luz, que diferencia este dois sentimentos.

Após esta reflexão, você pode ter chegado a conclusão de que realmente, ama o seu companheiro, e isto já é um bom começo. Mas é preciso um pouco mais. É preciso amar a si mesma. Do contrario, as clinicas de reprodução humana estariam falidas.

E amar a si mesma conduz a consciência, aos questionamentos que a Juliana coloca no seu texto. Como foi está reflexão?

É preciso começar a mudar algumas atitudes e pensamentos. Além de tudo que esta escrito no texto é preciso mais uma coisa, é preciso se convencer de que se não engravidar, não será tão ruim assim.

Comece fazendo uma lista do que terá que “abrir mão”, o que não poderá mais fazer se você tiver um filho. Assim, se esforce em se convencer para compreender de que, a gravidez não é há solução dos seus problemas. Essa atitude, praticada como uma verdade, a levará a um estado de tranquilidade, pois a ansiedade gerada com o desejo de engravidar prejudica muito todo o processo.

Ansiedade gera adrenalina, que por sua vez, diminui a produção dos hormônios femininos ( LH, FSH, estrogênio e progesterona), inibindo, assim, tanto a ovulação, quanto a fixação do embrião na parede uterina. Então, cada vez que tiver se imaginando gravida ou segurando um bebê, lembre-se de tudo que deixará de fazer por causa desta gravidez.

Outra forma de controlar a ansiedade é parar de marcar a data da menstruação. Quando se permanece muito atenta, um único dia de atraso já é o suficiente para gerar uma ansiedade enorme e colocar tudo a perder.

Mas como saber qual o seu período fértil, sem marcar a data da menstruação é impossível fazer a “tabelinha”?

Você pode utilizar o método de “Billings”, através do qual a mulher produz uma secreção fluídica quando está no período fértil. Mas para que o método seja eficaz, é preciso se conhecer e estar saudável, ou seja, sem nenhum corrimento, que poderá confundi-la ou induzi-la a erro.

Outra opção é usar a energia da lua. A lua é um astro feminino e está extremamente relacionada à gestação. Da concepção ao nascimento, os melhores períodos para engravidar são os solstícios e equinócios.

Em termos práticos, vamos às técnicas...

Compreenda: ficar de cabeça para baixo não funciona! O espermatozoide foi programado para nadar contra a gravidade. Então, se você permanecer nesta posição fará com que ele volte para a vagina ao invés de ir para o ovário.

O que pode auxiliar é a posição durante a relação sexual e esta depende da posição anatômica do útero de cada mulher. 

Olha quanta coisa!

Mas imagino que você esteja se perguntado: “Mas há tantas mulheres sem consciência e conhecimento de tudo isso. São usuárias de drogas, “periguetes” e engravidam com tanta facilidade!”

Pois é! Quer saber, por quê ?

Porque só existe uma pessoa capaz de fecundar uma mulher, DEUS. E, “Deus oferece uma oportunidade de ter filhos aqui na Terra, como uma das últimas possibilidades para a pessoa aprender a amar... e esse amor se apresenta nessa relação, porque os filhos denunciam os erros da mãe... os filhos são a experiencia para as mães aprenderem a amar.” ( trecho extraído do texto Relação de Amor, livro Amor,2005).

Sendo assim, é preciso que a mulher tenha vários filhos para que se veja, corrija e aprenda o AMOR INCONDICIONAL.