Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A voz da consciência



Mais um ano que inicia, assim, como uma criança que nasce e traz em si o poder de transformar todos os seres humanos que convivem com ela, mudança estas que vão desde a rotina, principalmente de sua mãe até mudanças mais sutis como a de transformar sentimentos, pensamentos e atitudes de todas as pessoas que o cercam.

A criança que deveria ser reeducada, é quem em um primeiro momento, reeduca os que a cercam, uma mudança ocasionada muitas vezes pelo instinto, ou melhor, dizendo pela voz da consciência, uma voz que ressoa dentro de cada ser humano e não nos diz o que é certo ou errado, mas a verdade que transcende esta dualidade, pois desperta em nós o que devemos fazer, no caso de um recém-nascido, a mãe sente e ouve esta voz que a diz o que e como fazer, muitas vezes são cuidados, que nada mais são, do que a retribuição dos cuidados recebeu quando tinha a sua idade.

Mas a voz da consciência das pessoas que convivem com as crianças contenporaneas deste período diz, que elas necessitam muito mais do que cuidados físicos, como banho, troca de fraldas, curativos, entre tantos outros, necessitam de um “mundo melhor”.

Isso mesmo, um mundo melhor ou um planeta melhor, não que a Terra seja um planeta ruim, mas que sofreu a violência de sua degradação e precisa se regenerar, este é o ciclo que se inicia o da regeneração do planeta e das pessoas que vivem nele.

Assim, esta regeneração inicia-se com a consciência, de que planeta nossos filhos irão herdar, pois para mudar o ambiente em que vivemos é preciso nos transformar internamente. É isso que estas crianças causam! Uma mudança intima e sutil nos que a cercam, na qual seus pais acreditam que mudam para dar o exemplo, mas na verdade estes são transformados para que criem as condições e um ambiente para que eles possam viver.

Você pode chamar estas crianças de cristais ou índigo, não importa! Eles são seres do futuro. E o futuro se inicia no presente através da consciência, que transforma nossas atitudes, sentimentos e pensamentos, para que estas crianças possam ser adultos mais dignos de serem chamados de HUMANOS.

FELIZ 2013 E MUITA PAZ E HARMONIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.
Todos os comentarios passam por moderação