Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Criar Condições



Como mencionei no post anterior, a mulher é mãe, pois, tem a capacidade nata de gestar, gerar, gerenciar, ou seja, criar condições. Sendo assim, dediquei este novo post sobre como uma mulher é capaz de criar condições.

Primeiramente vou falar da gestação propriamente dita, da gravidez, quando uma mulher gera em seu corpo físico uma nova vida.

Desde antes da concepção o corpo feminino já se prepara para criar as condições ao novo ser que será concebido, através dos hormônios estrogênio e progesterona, que criam uma cada espessa no útero responsável pela nutrição do embrião até a formação da placenta, além de iniciar o processo de maturação das glândulas mamárias.

Após a fecundação e a nidação (que é a fixação do embrião no corpo uterino), o corpo físico trabalha quase que exclusivamente para manter as condições e fornecer tudo que este feto vai precisar as vitaminas, os minerais, as proteínas, tudo será dado para ele, inclusive se a mulher não ingerir estes nutrientes, o seu corpo físico é inteligente o suficiente para retirar das suas reservas e dar para este novo ser, pois ele precisa destas condições para se desenvolver.

Somente isso já deveria ser o suficiente para uma mulher gravida alcançar o que traz gravado em seu corpo, o que é ser mãe e começar o processo de criar condições para seus filhos biológicos, não apenas físico, mas emocional, mental e espiritual. 

Mas existem mulheres que conseguem alcançar, o que é ser mãe, independente de ter passado pela experiência da gravidez!


Como, Madre Tereza, Irmã Dulce, e tantas outras mulheres anônimas que trabalham incansavelmente para criar as condições que outros seres humanos necessitam.

Você pode estar pensando como estas mulheres alcançaram isso sem a experiência da gestação, a gravidez?

Elas observaram a natureza, que também é Mãe, pois cria as condições para que a vida continue no planeta. 


Quer ver... Vou escolher um pé de... Maçã. Uma macieira dá muitas maçãs, e uma destas maçãs caiu na terra, apodreceu, virou composto e a semente que estava dentro da maçã foi absorvida pela terra, só que para germinar ela precisa de água, precisa de uma temperatura mais fria, então a Mãe Natureza cria estas condições, o frio, o calor, a umidade, a seca para que cada semente germine e vire uma macieira e possa alimentar muitas pessoas.


Assim, é o ser humano, alguns precisam de mais frio, outros de mais calor, outro de mais umidade, outros de seca, para que possam germinar crescer e gerar novos frutos, novas vidas.

Então qual o seu papel como mulher/mãe?

Criar as condições para que a vida prospere, de frutos. E como fazer isso?

Depende, se você for professora, vai ter que alfabetizar ensinar matemática, física, química, biologia. E até dar alguns zeros para ver se a semente que existe dentro de cada um desperte, e este vire um médico, advogado, catador de lixo, não importa, pois somos únicos e temos uma função neste planeta.

Outra forma de criar as condições é cuidar da alimentação, pois, bem alimentado à pessoa terá forças para ser e fazer o que quiser.

Então o trabalho da mulher é cuidar, criar condições, saber o limite do frio, do calor, de chuva, de seca que cada ser humano necessita para despertar, para que possa dar frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.
Todos os comentarios passam por moderação